Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma da Central de Regulação

Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 10:56
Serão investidos meio milhão de reais na obra

Um lugar amplo e apropriado para atender a população que busca por atendimento em saúde. É dessa forma que ficará a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde após a reforma. A ordem de serviço para o início da obra que tem 270 dias para execução foi assinada pelo prefeito Ari Lafin nesta manhã (11).

“É uma obra necessária. Precisamos dar mais conforto tanto para os nossos servidores como para quem busca atendimento para si ou para seus familiares. Este é um investimento de meio milhão de reais de recursos próprios do Município”, ressalta o prefeito.

O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, pontua que o prédio será totalmente reformado, ampliado, inclusive com alteração do layout interno e revitalização da fachada. Depois de reformada, a Central passará a contar com recepção, sala de atendimento, salas de regulação I e II, sala do regulador, copa, banheiro feminino e banheiro masculino com acessibilidade, sala de assistência social, e sala para depósito e arquivo. Com isso, o local passará para quase 220 m² frente aos atuais 152,41 m².

“Gradativamente estamos trabalhando para reformar e ampliar os espaços públicos da área da saúde. Nossa população merece ser bem atendida e ser atendida em lugares confortáveis”, pontua o secretário. Para a obra, serão destinados R$ 493.992,63.  A empresa licitada para conduzir a reforma, que deve ser concluída em 270 dias, é a SIM Engenharia, vencedora da Tomada de Preços 014/2021. O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria da Cidade.

Para o presidente do Legislativo, Leandro Damiani, outra melhoria implantada ainda em 2019 pela Secretaria de Saúde é a alteração no horário de atendimento da Central de Regulação. “Antes a Central fechava às 11 horas; hoje fica aberta até às 13 horas possibilitando que a população busque atendimento no horário do almoço”, frisa.

Contudo, quem precisa de atendimento não ficou na mão! Desde setembro do ano passado a equipe do doutor Josmar de Oliveira Martins (médico regulador) e da Jéssica Toniazzo Lemos (coordenadora da Central de Regulação), estão em um endereço provisório, no prédio localizado na esquina entre a Rua das Videiras e a Rua dos Estados, que já serviu como sede para a Casa dos Conselhos. Tudo para garantir um ambiente mais adequado ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); precisando é só ir até lá das 7 às 13 horas.

Texto: Claudia Lazarotto com Nádia Mastella
Fotos: Reginaldo de Souza